Compras online no Paraguai tiveram um aumento de 100%

 

As compras online em sites locais cresceram 100% em 2018, comparadas com o ano anterior (2017). O mercado paraguaio está em expansão exponencial no que tange ao e-commerce.

Em 2018, as vendas online em sites paraguaios foram de aproximadamente US$ 30 milhões, o dobro das vendas comparadas com o ano de 2017, informou o titular da Câmara Paraguai de Comércio Eletrónico (Capace), prof. José Szwako, no evento “EccomerceDay”, realizado no Hotel Sheraton, em Assunção.

Contudo, a somatória das compras online em sites paraguaios, e internacionais foram de aproximadamente US$ 205 milhões, somente em 2018.

Compra de produto online

Compra de produto pela internet

O comercio eletrônico seguirá crescendo, mais sites e compradores online surgirão. As empresas que investirem de forma consistente irão se destacar e as que não, ficarão defasadas”, afirmou Szwako.

Destacou que o desafio é que as empresas dediquem recursos ao canal online, investindo em conhecimento “know-how”, para aprender constantemente.

Também destacou a necessidade de que as empresas disponham de recursos humanos capacitado, com um site e processos em constante melhoria, de acordo com a demanda, e claro, que se invista em marketing digital, porque um site sem acessos, visitas não é nada.

Portanto, as vendas online em sites paraguaios duplicaram em 2018, o cenário atual é otimista e promissor.

Fonte: ABC Color.

We will be happy to hear your thoughts

      Leave a reply

      Ptengo.com: Preços e Compras no Paraguai | Xiaomi, Huawei e outros